sábado, 9 de maio de 2009

Sisters in London - Day 1

Era uma quarta-feira, não daquelas em que eu fico a dormir até às quinhentas porque não tenho aulas, ou daquelas em que ela acorda a meio da manhã para ir dar à goela no Conservatório. Era uma quarta-feira, em que acordamos as duas cedo, como acordamos nos outros dias, mas não para irmos as duas para as aulas bater mal. Era uma quarta-feira, em que acordamos as duas cedo, para irmos para o aeroporto, não para darmos abraços grátis às pessoas que chegam, desta vez, não esperavamos ninguém que chegasse, eramos nós que íamos partir. Portanto, era uma quarta-feira, em que acordamos as duas cedo, para irmos para o aeroporto porque íamos as duas apanhar o avião para Londres. Mochilas às costas, como verdadeiras travellers, BI's, autorizações para saír do país (é verdade, eu ainda sou uma baby), confirmações das reservas, bilhetes de avião, phones, adaptadores para dois phones, iPod, playlist para London e estavamos prontas para saír.
Chegamos ao aeroporto e fomos directas ao nosso spot, sim nós temos um spot no Aeroporto Sá Carneiro que é o nosso spot porque diz T & M e tem um coraçãozinho, que estava exactamente igual como da última vez que lá estivemos, com o T & M e um coraçãozinho. Passamos o controlo das malas, que de controlo não tem nada, tiramos as primeiras fotos, demos abraços, saltamos, cantamos, gritamos histéricas Oh mana vamos para Londres, mostramos os BI's e embarcamos: Eu, a Mana e a Aunt Alex. A viagem foi como seria de esperar, davamos as mãos quando estavamos com medo porque não gostamos lá muito de andar de avião, encostavamo-nos uma à outra para dormir ou apenas fechar os olhos ao som de Bon Iver, Newton Faulkner, John Mayer. Quando despertamos, era altura de entrarmos mais fundo no mood de London, e aí as músicas que embalavam os corações adormecidos, davam lugar a She's so Lovely, com The Kooks, When did your heart go missing? e Who needs love? à mistura. Seguiu-se a aterragem com mãos dadas por não gostarmos de andar de avião e logo a seguir:
- Oh Mana, estamos em Londres!!
No caminho até à saída líamos tudo o que era cartaz, tiravamos as primeiras fotos em território de sua majestade, davamos mais abraços, saltavamos, cantavamos e gritavamos histéricas Oh mana estamos em Londres. Estavamos em Londres, como já as duas estivemos, mas estávamos as duas, irmãs de mochilas às costas, óculos na cabeça, gabardines e cachecóis, juntas, em Londres. A tarde foi como prometia ser. Horas enfiadas no Primark, no meio daquela multidão, já sem saber distinguir o que era bonito do que era feio, a meter roupa para dentro do cesto, e como as filas para experimentar eram enormes, um canto na secção de criança era good enough. Chegada a noite, que chegou cedo, depois de uma passagem de modelos para a Aunt Alex ver os nossos keepers, era altura de chegar com os pés à terra, fazer desejos com o coração como todas noites, mas desta vez, desejar com mais força ainda.
- Oh mana, é já amanhã!! Eu não quero!
- Cala-te! Vai correr bem. Primeiro, andas a estudar teatro musical há três anos, é bom que te sirva de alguma coisa, e tu sabes que sim. Segundo, não és uma aluna completamente anónima lá, já te conhecem, e aconcelharam-te a fazer a audição. Terceiro, tu brilhas, és espectacular, tens uma força enorme e consegues tudo o que queres. E eu vou torcer por ti, assim como muita gente vai torcer: a mãe Jo, os Caracóis, a tua família TM, a tua mãe, o teu pai, o teu irmão, a tua família daqui até à Austrália, as riquezas do Clube de Teatro, Santo Tirso, Trofa, e por aí fora.
Deitamo-nos, mais uma vez ao som de Bon Iver, fechamos os olhos, pedimos desejos com o Coração e finalmente o dia 2 tinha chegado. (continua)

7 comentários:

Tani disse...

és tão linda que me embalas o coração com o teu amor :)

E ONTEM FUI DORMIR CHEIA DE SAUDADES TUAS!



OH MANA! EU AMO.TE, TOPAS?


e quero ir pa londres!

e nao gosta,os de andar de aviao, e batemos mal, tão mal em terras de sua majestade onde (é verdade) nos deixam utilizar a bendita internet! e fomos as compras, e temos u guarda roupa de keepers e somos tãããão felizes :)

Filipa Castro disse...

Chegaram e conquistarem :D

U disse...

Que grande dia um :D
Espero pela continuação!

Joana M. disse...

:') a mãe aguarda a continuação.


e ama-vos tanto que doi!

Unknown disse...

tens um miminho no meu blog :)

Debbs. disse...

~Quero ler a continuação :D
tão mesmo bonitas e com um sorriso magnifico.
E parabens à Tania :D

David Pimenta disse...

Espero que tenhas as fotos para ler o segundo dia. Foi uma viagem interessante Marianinha :D