terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Forever young

Hoje quando o Sol estava mesmo no meio do céu e iluminava os nossos rostos eu percebi que realmente gostava de ficar assim para sempre, perder um quanto ou tanto a noção do tempo, perder-me no tempo - may you stay forever young-. Fechei os olhos e vi imagens tão nítidas como se já as tivesse vivido, eram tão claras que (quase) me acreditei que algum dia as iria viver. Senti-me então invadida por uma paz tão grande, tão tranquila, tão quente e iluminada, tão paz, tão nós... Já quase nem ouvia os carros a passarem na rua do outro lado do muro, os miúdos a correrem de um lado para o outro, o bater da bola de basket no chão, o grito vitorioso de um 'Cesto' ou o de frustração de um 'quase que entrava', quando toda aquela paz foi (quase) interrompida pelo repreender por não nos podermos deitar e sentir o Sol ainda mais perto. Parece mal, dizia, dá mau aspecto, reforçava, mas nós não concordamos e muito menos aceitamos. Realmente, deve haver muito poucas pessoas que não se importam de sentir o Sol como nós, de viver a Paz!
Na volta para casa, já o Sol se estava a pôr, eu perguntei "oh mãe podiamos ir ser felizes para a beira do sol?" ao qual ela me respondeu "podiamos." e eu insisti "então vamos mãe, vamos para eu poder ainda acreditar em alguma coisa feliz [dos contos de fadas] e pra tu tb seres feliz, e a mana ainda mais". Então vamos, vamos as três. E vamos respirar uma mistura de Paz com Arte, viver Arte e na Paz, sentir Paz e Arte, porque não é preciso cantar bem, dançar bem, representar bem, pintar bem, para se ser Artista -Toda a criança que nasce é Artista. Difícil é permanecer Artista depois de crescer- e eu acredito que de maneiras e em quantidades diferentes de Artistas (e de louco) todas temos um pouco.


"May God bless and keep you always, may your wishes all come true, may you always do for others and let others do for you.
May your heart always be joyful, may your song always be sung, may you stay forever young."

10 comentários:

David Pimenta disse...

"Toda a criança que nasce é Artista. Difícil é permanecer Artista depois de crescer- e eu acredito que de maneiras e em quantidades diferentes de Artistas (e de louco) todas temos um pouco."
Adorei tanto, tanto este texto. todos temos um bocadinho de artista dentro de nós ;)
beijinho*

Joana M. disse...

"May God bless and keep you always, may your wishes all come true, may you always do for others and let others do for you.
May your heart always be joyful, may your song always be sung, may you stay forever young."
:')

Forever Young.
vocês moram no meu coração, na minha alma, nas minhas palavras e na minha saudades para lá do Tempo. Esse, com todos os estragos que traz (e faz, até) não chega para o nosso trio. A nossa Família.
Seremos sempre nós, enquanto nos formos. Artistas, doidas, crianças.
E eu amo-vos, tão assim.
(sexta tiramos fotos novos?)


PS. e nós comiamos maçã, a tani é qe devorava o kiwi de colher :p)

Debbs. disse...

Toda a criança que nasce é Artista.

Adorei este texto, foi o melhor texto que escreveste

um beijinho.

C disse...

está lindo, lindo, lindo *.*

Tani disse...

se eu te disser que sentimos exactamente o mesmo, acreditas? É que nós somos mais que irmas de oculos iguais e roupas emprestadas. Somos irmas de alma, damn it*



I'm in love with your honour :)

Xaninha disse...

Hoje quando o Sol estava mesmo no meio do céu e iluminava os nossos rostos eu percebi que realmente gostava de ficar assim para sempre, perder um quanto ou tanto a noção do tempo, perder-me no tempo - may you stay forever young.

Identifico-me mesmo com este texto, com este ser artista, com esta PAZ(:

Gosto muito de ler o que tu escreves;)

Filipa Castro disse...

Mais uma artista que marca o meu coração ^^




Será possivel escreveres alguma coisa que não seja maravilhosamente bonita?

(:

MafaldaMacedo disse...

"Toda a criança que nasce é Artista. Difícil é permanecer Artista depois de crescer"
frase sabia a de Picasso. e tão certa, pena é poucos sejam os que conseguem manter a sua própria arte quando o crescimento lhe toma o corpo, e mais que isso, a cabeça.

Anónimo disse...

Maravilhosa Artista!
És uma inspiração!...

Margarida disse...

que artista!