quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

perto e longe.

não podemos guardar tudo o que é bom numa caixinha? e andarmos com ela constantemente aberta? assim temos sempre connosco o que de melhor temos. assim nunca perderíamos nada. assim seríamos sempre felizes.
o coração só não chega para estar presente, não chega para amar. é preciso estar perto, é preciso sentir o calor de um abraço muitas, muitas vezes.
e eu quero ter uma caixinha assim para mim.


quero. quero. e quero.

5 comentários:

Joana M. disse...

não queiras.
não fosse o mal e nunca te aperceberias da dimensão do bom.
se nunca chovesse, não sentirias saudade do sol. até podias farta-te, fantasiar com um tempo que não fosse de calor, como o dos abraços.
esses, fazem falta, porque reconhecidamente bons. porque, quando não os há, não se perde o calor deles. guarda-se, do lado esquerdo do peito, um rastreio daquilo que foi, a cabeça pousada entre cabelos soltos, sob o ombro, um suspiro suspenso nos braços de outra pessoa, que de melhor nos é. e a saudade está perto, aperta.
especialmente a que me lembra dos teus abraços, a minha cabeça entre o teu ombro e o teu pescoço, dizer-te que és bonita, tão ou mais como quando te guardo do lado esquerdo do peito, do coração.
onde há uma caixinha com o teu nome, bem perto, apertando.

C disse...

não podia concordar mais com o comentário acima : ) .
é preciso guardar tudo, umas coisas complementam as outras e todas são importantes. são todas tuas e nunca as vais perder.
: )

{adoro passar por aqui}
um beijinho *

MafaldaMacedo disse...

Partilho um pouco da opinião dos em cima, mas não deixo de concordar com o que dizes. Era sem duvida maravilhoso. Portanto, pessoalmente, adquiria um meio termo: meter tudo de bom e as más, mas as mais angustiantes, essas jamais permitira entrarem dentro da minha caixinha.

O teu post fez-me lembrar uma amiga. embora estranho, ela por casa coisa boa que lhe aconteçe, escreve num papel e mete dentro duma caixa que guarda debaixo da cama. e quando está triste, lê-as. curioso, han (:

Debbs. disse...

concordo plenamente contigo marianinha :]
era das melhores coisas pudermos encaixar tudo que há de bom numa caixinha, assim sempre que nos sentisse-mos a ficar em baixo viamos cada coisa boa.
Se pudesse também queria uma caixinha dessas :D
um beijinho :*

nnie disse...

era uma caixinha que (por vezes) gostava de ter. mas no entanto é bom reconhecer o mal e crescer. mas... gostei (:

Beijinho ~~